Celi de jesus Gomes negociou a rendição ao ser cercado pela polícia.
Foi preso na manhã desta quarta-feira (07/01), na zona rural de Tasso Fragoso o motorista de ambulância Celi de Jesus Gomes de 63 anos, apontado como principal suspeito de matar o ex-vereador e comerciante de Tasso Fragoso Wesdras Barreira e de tentativa de feminicídio contra a própria companheira Arlene Matos.
Ele estava escondido num matagal a cerca de 30 quilômetros da cidade, próximo ao local onde a moto dele havia sido encontrada um dia antes. Segundo a polícia e não reagiu ao cerco policial e resolveu se entregar depois da interferência de familiares que negociaram a rendição.
Celi foi transferido para a delegacia de Balsas onde foi ouvido na companhia de uma advogada, mas usou do direito de permanecer calado. Como estava com a prisão temporária decretada pela justiça foi transferido para a Unidade Prisional de Balsas.
De acordo com as investigações Celi seguiu a companheira até o local onde ocorreu o crime, um terreno conhecido como piçarreira nos arredores da cidade. Chegando ao local disparou vários tiros que mataram o ex-vereador e feriram Arlene Matos.
A Polícia Civil apurou que a causa da morte teria sido uma crise de ciúmes, visto que Celi teria descoberto que estava sendo traído pela companheira.
Segundo o delegado Hudson Nogueira da Regional de Balsas, a prisão esclarece o crime, mas ainda vai aguardar laudos do IML e do INCRIM antes de concluir o inquérito. “o laudo cadavérico e o exame pericial no carro vão determinar a quantidade de tiros disparados e esclarecer a dinâmica do crime. Também ainda vamos ouvir a vítima de feminicídio tentado e em seguida encaminhar o inquérito á justiça” Disse o delegado.

