Temporada oficial de veraneio reuniu milhares de pessoas no mês de julho.
Um público de aproximadamente 10 mil pessoas frequentou o rio Balsas neste fim-de-semana no trecho entre o Porto Canaã e o Porto dos Caraíbas, durante o encerramento das atividades do Projeto Verão Balsas organizado pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Durante um mês uma grande estrutura com palco, atrações culturais e muita segurança foi montada às margens do rio para garantir o lazer da população que frequenta o maior patrimônio natural da região sul do estado durante as férias de julho.
Este ano, a programação cultural valorizou os artistas locais com mais de 30 atrações se apresentando nos fins de semana.
O secretário municipal de cultura Alexandro Montelo, o Lelé Top Sucesso disse que o Verão Balsas é uma das mais importantes datas do calendário cultural do município e também um espaço para a divulgação de novos talentos “priorizamos dar oportunidade para nossos músicos que tem um grande talento e precisam de espaço para divulgar seus trabalhos” ,disse o secretário que aproveitou para agradecer a classe artística da cidade.
Durante todo o verão Balsas foi montada uma grande operação de segurança com ações de prevenção e fiscalização dentro e fora do rio que resulto numa temporada tranquila, sem afogamentos, badernas e outros crimes como roubos e furtos no trecho do rio que passa dentro da cidade.
A operação teve a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Marinha do Brasil, além de equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Guarda Ambiental do Cerrado e do Grupamento de Bombeiros Civis que realizaram um trabalho de educação ambiental e cuidados com segurança no banho e nas descidas de boia.
Durante o encerramento da temporada, o prefeito Alan da Marissol destacou os resultados positivos da operação “ não tivemos nenhuma morte por afogamento, foi um verão Balsas sem brigas e confusões e com muita segurança”
Uma grande novidade este ano foi a construção de uma praia articificial no bairro Trizidela que passou a ser um dos locais frequentados pelos banhistas.