Prefeitura de Balsas lança novo plano de coleta de lixo.

image_pdfimage_print

A prefeitura de Balsas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura reformulou o cronograma da coleta de lixo em toda a cidade.

O novo planejamento, que faz parte da campanha Cidade Limpa visa melhorar a qualidade do serviço oferecido pela empresa responsável pela limpeza pública.

Para tornar o trabalho mais ágil e eficiente, a cidade foi dividida em vinte rotas onde estão designadas as áreas onde a coleta será feita diariamente e também em dias alternados. O setor de limpeza orienta que a população fique atenta aos dias e horários em que o caminhão da coleta passará em cada bairro e que só coloque o lixo na porta de casa o mais próximo possível do horário marcado, para evitar o acúmulo de sacolas e outros recipientes que podem atrair animais e insetos.

Em pontos de maior movimento, como o comércio a coleta será feita diariamente, preferencialmente no horário noturno para atender a um pedido dos comerciantes.

No centro da cidade e nos bairros Cajueiro, Potosi , Vivendas do Potosi, Setor Industrial, Santo Antônio, Bairro de Fátima e Nazaré a coleta será feita de segunda à sábado das 17h30 até as 20h30.

Nos demais bairros o serviço será disponibilizado em dias alternados com sete rotas às segundas, quartas e sextas-feiras, outras sete rotas às terças, quintas e sábados, além de uma rota às segundas e sextas e mais duas rotas às terças e quintas para atender os povoados São Cardoso, Jenipapo, Angelim e Batavo.

No link abaixo você encontra todas as rotas, com dias e horários preestabelecidos para a coleta.

✔ Clique Aqui

Segundo o coordenador da limpeza pública, Rafael Cardoso esse novo cronograma contempla toda a cidade e os principais povoados da zona rural, mas é importante que a população ajude a fazer a coleta acomodando os resíduos em recipientes adequados e separando materiais como restos de alimentos, plástico, vidro e outros materiais para facilitar o trabalho das equipes de recolhimento.

 

A cidade de Balsas, que está em pleno crescimento populacional e econômico produz em média 60 toneladas de lixo diariamente.

O prefeito Alan da Marissol (PRB)  destacou que desde o início de sua gestão tem trabalhado para melhorar a coleta de lixo e informou que em breve dará início a construção de um aterro sanitário que vai dar o tratamento adequado aos resíduos sólidos eliminando de uma vez por todas o atual lixão da cidade.