PRESO POR ESTUPRO EM BALSAS

Polícia cumpre mandado de prisão contra homem acusado de abusar da própria filha há 1 ano e 7 meses.

A Polícia Civil de Balsas, numa investigação comandada pela Delegacia Especializada da Mulher prendeu nesta quarta-feira, 15 Josué dos Santos, acusado de abusar da filha de 13 anos de idade em fevereiro de 2024. Ele tinha um mandado de prisão por estupro de vulnerável expedido pela Justiça e foi localizado no povoado Água Branca, na zona rural de Balsas.

Segundo a delegada Ana Marisa Barbat na época do crime, a denúncia foi feita por uma tia da vítima e depois pela própria mãe, que relatou detalhes dos abusos praticados pelo pai. “solicitamos todos os exames que comprovaram o crime e representamos pela prisão de Josué dos Santos pelo crime de vulnerável. Hoje numa operação da Polícia Civil o acusado foi preso” Disse a delegada.

No momento da prisão, Josué estava em posse de uma pistola, uma espingarda e armadilhas que são usadas na caça ilegal de animais da fauna do cerrado.

Ele foi conduzido para a Delegacia Regional e ainda do crime de estupro vai responder pela posse das armas. De acordo com o delegado regional Hudson Nogueira as investigações serão aprofundadas. “sobre o caso de estupro já temos todas as provas, mas ele também vai responder a outro inquérito relacionado as armas encontradas com ele, no momento da prisão” Afirmou o delegado.