PREFEITURA DE BALSAS INAUGURA CENTRO ADMINISTRATIVO

Estrutura que concentra secretarias e departamentos vai  funcionar no antigo Colégio Marista

Nesta terça-feira, 12 a prefeitura de Balsas inaugurou o novo centro administrativo que vai concentrar num só lugar as principais secretarias e departamentos municipais. O local escolhido foi o prédio histórico do Colégio Marista, que foi construído na década de 1960 e abrigou o seminário católico da ordem dos combonianos e mais tarde, um dos mais tradicionais colégios da cidade, que formou gerações de balsenses com a educação baseada nas tradições católicas.

Na solenidade de inauguração, o secretário de administração Emílio Portela disse que o local que vai funcionar em regime de comodato com a Prelazia de Balsas significa um avanço na melhoria da qualidade a prestação do serviço público “aqui vamos concentrar a maioria dos serviços evitando que a população se desloque para diversos bairros da cidade. Além disso, em vez de pagar vários aluguéis, optamos por um único contrato que acaba sendo mais vantajoso para os cofres públicos, visto que aqui temos um amplo espaço” Afirmou o secretário.

A adaptação do prédio, que tem traços da arquitetura portuguesa respeitou as características da construção original que é considerada um dos símbolos da cidade de Balsas. O prefeito Alan da Marissol disse que a reforma além de resgatar a história da cidade representa um marco da gestão pública em Balsas. “aqui vão funcionar as secretarias de educação, saúde, assistência social e outros departamentos, num ambiente que foi totalmente revitalizado com um custo menor para a prefeitura. Essa é mais uma promessa de campanha que estamos colocando em prática no primeiro ano de nossa gestão”. Disse o prefeito.

 

Além de servidores públicos e pessoas da comunidade, a solenidade de inauguração contou com representantes da Câmara Municipal e outras entidades da cidade. Segundo o vereador Paulo Júnior toda iniciativa que vise o bem público e qualidade da prestação de serviços para a comunidade tem o apoio do legislativo municipal. “ Estamos diante de um exemplo de que é possível fazer uma boia gestão de recursos da municipalidade. Com as secretarias concentradas aqui ganham não só o cidadão que terá um acesso mais rápido e eficiente às suas demandas, mas também as finanças municipais são otimizadas. Argumentou o vereador.