OPERAÇÃO CONTRA CADRONS

Mais de 1200 escapamentos irrelu8gares são destruídos em Balsas.

Uma ação do Ministério Público de Balsas, que foi acatada pela 4ª Vara Criminal resultou na destruição de mais de 1200 escapamentos irregulares conhecidos como “cadron”, que foram apreendidos em operações da Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Militar e Detran.
Somente este ano aqui em Balsas 377 escapamentos adulterados para aumentar o ronco de motocicletas foram apreendidos com integrantes da chamada Turma do Grau , jovens que fazem manobras arriscadas e perturbam o sossego público.
Segundo o promotor de Justiça Antônio Lisboa, a destruição é uma resposta para um grave problema no trânsito da cidade. “nós movemos essa ação em reposta a uma reclamação da sociedade que denunciou inúmeras vezes os transtornos causados pela poluição sonora e perturbação do sossego público” Disse o promotor.
Os escapamentos foram destruídos com o auxílio de um rolo compactador. A sucata será pesada e vendida para indústrias de reciclagem e a renda será destinada a uma entidade que cuida de animais abandonados.
As forças de segurança informaram que vão reforçar a fiscalização contra os escapamentos irregulares nessa reta final do ano, para garantir a segurança e o sossego dos moradores. “Não vamos tolerar esse tipo de arruaça que muitos insistem em praticar, seremos enérgicos na fiscalização” Disse o diretor do DMT, Edwin Fonseca