BALSAS REALIZA 19ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A conferência acontecerá na UEMA, com credenciamento a partir das 7h e início das atividades às 8h.

O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Balsas, realiza nesta quinta-feira (25) a *19ª Conferência Municipal de Saúde, um dos mais importantes espaços de participação popular e construção de propostas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, o evento reunirá usuários, profissionais da saúde, gestores e representantes da sociedade civil para debater os principais desafios da saúde pública e contribuir para a formulação de políticas que atendam às necessidades da população.

 

A programação contará com palestra magna, debates em grupos temáticos e plenária para apreciação das propostas que irão compor o relatório final da conferência. Também serão eleitos os delegados que representarão o município de Balsas na etapa estadual.

 

A conferência acontecerá na UEMA, com credenciamento a partir das 7h e início das atividades às 8h. A expectativa é reunir diversos segmentos da sociedade em um momento de diálogo, participação social e fortalecimento das políticas públicas de saúde.