Alunos de Imperatriz conquistam medalhas nas Paralimpíadas Escolares em SP
Estudantes da rede municipal de ensino de Imperatriz conquistaram quatro medalhas de bronze no segundo bloco das Paralimpíadas Escolares 2025.
Realizadas em São Paulo, entre os dias 24 e 29 de novembro no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os atletas de Imperatriz brilharam na competição e garantiram ótimos resultados. Eles também participam do Projeto Sou + Esporte, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Na bocha paralímpica, Lara Geovana, da Escola Municipal Madalena de Canossa, conquistou o 3º lugar. No parabadminton, a estudante Ana Sofia Santos, da Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos, também levou o bronze na categoria de 11 a 13 anos. Na mesma modalidade, Sofia Santos garantiu mais uma medalha de bronze ao conquistar o terceiro lugar na categoria de 14 a 17 anos.
Já no tênis de mesa, Emilly Rhianna Lima Moraes, categoria B, classe T11, da Escola Municipal Bilíngue, conquistou o terceiro lugar nas disputas de duplas, garantindo mais uma medalha para Imperatriz.
A edição de 2025 das Paralimpíadas Escolares registrou um recorde histórico de 2.056 atletas inscritos, reafirmando o evento como o maior do mundo dedicado a crianças com deficiência em idade escolar.