A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO DEFLAGROU OPERAÇÃO CONTRA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ENVOLVIDA NO ATAQUE A UM CARRO-FORTE OCORRIDO NO MUNICÍPIO DE CAROLINA.

A ação buscou o cumprimento de 12 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Carolina.

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), uma operação coordenada pelo Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC/PCMA), com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida no ataque a um carro-forte ocorrido no município de Carolina, no dia 15 de agosto de 2025.

A ação buscou o cumprimento de 12 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Carolina, com alvos distribuídos em 5 cidades do Maranhão e 2  cidades do Pará.

Na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, a ação contou com o apoio da 11ª Delegacia Regional de Balsas e da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, responsáveis pelo efetivo cumprimento de 2 mandados de prisão e mandados de busca e apreensão.

A operação reforça o compromisso da Polícia Civil do Maranhão com o seu papel institucional de investigar e identificar autores, coautores e partícipes de crimes, atuando de forma integrada para combater organizações criminosas e garantir mais segurança à sociedade.